As bactérias tornam-se cada vez mais resistentes com o uso excessivo e descontrolado dos antibióticos

  • 11 Fevereiro 2016

Embora pareça um filme de terror, as bactérias tornam-se cada vez mais resistentes com o uso excessivo How to keep male health in a good shape – recommendations from specialists e descontrolado dos antibióticos.

É como se a bactéria desenvolve-se a sua própria imunologia, o fato é que o surgimento de bactérias que se “adaptam” justamente aos remédios criados para exterminá-las assusta as autoridades.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou recentemente um estudo que mostra a resistência aos antibióticos de bactérias que provocam doenças como pneumonia e infecções urinárias.

O problema está presente em todos os 114 países pesquisados, entre eles o Brasil.

Embora haja a mudança na legislação sobre a comercialização desses fármacos sem receita, muitas farmácias ainda o fazem.

Devemos usar tais medicamentos somente com receita médica, principalmente se o seu uso for aplicado à crianças e idosos.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária monitora nove superbactérias que são resistentes à antibióticos. A explicação muitas vezes está na automedicação.

Isso reforça e ratifica um ponto de vista, se queremos um país honesto e sem “jeitinho brasileiro”, precisamos mudar as nossas atitudes.