EUA país com maior número de obesos

  • 12 Janeiro 2017

Desenvolvida nos Estados Unidos (país com maior número de obesos), a Lorcaserina dividia opiniões e sua segurança não era 100% sustentada até ser a primeira substância usada para estimular perda de apetite aprovada pela FDA (Food and Drug Administration), isso quer dizer que – por enquanto – ela é um dos poucos remédios para perder peso comercializado no Tio Sam.

Em dezembro de 2016 a Anvisa autorizou a sua comercialização no Brasil, portanto, se você tem dificuldades em perder peso, o Belviq (nome fantasia para a droga) pode ser um importante auxiliador, mas leve em consideração que – assim como qualquer outra medicação – ele não faz milagre e a sua dedicação em praticar esportes e manter uma alimentação saudável são fundamentais nesse processo.

Como ela age no organismo?

A Lorcaserina age no sistema nervoso central, precisamente ativando o receptor 5-HT2c no neurônio responsável pela saciedade (serotonina). Esse processo potencializa o metabolismo basal e a queima de gordura por quebrar as moléculas adiposas.

Ademais, a Lorcaserina mostrou outros benefícios como o controle da pressão arterial, da glicemia de jejum, dos triglicérides, insulina e principalmente no tratamento contra a dependência da nicotina.

Os efeitos colaterais existem. Dores de cabeça são mais comuns, sinusite, náuseas podem aparecer,priapismo entre outros.

Procure o seu endocrinologista.

Deixe um comentário