A medicina evolui a passos significativos

  • 13 outubro 2016

A medicina evolui a passos significativos e isso pode ser elucidado quando vemos em um único composto, benefícios que potencializam a motivação, o humor, o bem-estar e a energia.

Estamos falando da Theacrine, um alcaloide encontrado em fontes naturais como camélia assamica, no café e em algumas frutas exóticas como o Cupuaçu.

A Teacrina aprimora os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia e aumentar a performance por reduzir a fadiga, entretanto, o mais interessante é o mecanismo de ação desse alcaloide, ele atua em duas vias neurais; dopaminérgico e adenosinérgico, isso faz com que ele aumente a energia sem causar irritabilidade ou nervosismo e estimule o desempenho físico e mental dos praticantes de atividades físicas.

Seus efeitos são similares aos da cafeína, e mas sem causar os efeitos colaterais como irritabilidade, taquicardia e tolerância, além disso ela pode ser usada seguramente por atletas porque possui certificados anti-doping, e o efeito pode durar até 4 horas podendo ser ingeridas no formato de cápsulas.

A Teacrina age diretamente nos receptores dopaminérgicos promovendo bem-estar e disposição em função da disponibilidade do neurotransmissor dopamina, que contribui para o bom humor e prática de exercícios físicos.

Recomenda-se a dosagem usual de 50-200mg/dia, mas é imprescindível procurar um médico nutricionista.

Deixe um comentário