O corpo humano possui uma engenhosidade

  • 23 setembro 2016

O corpo humano possui uma engenhosidade surpreendente onde tudo parece funcionar sobre a ótica de um conceito básico: ação e reação. Ou seja, tudo que está faltando ou sobrando no organismo é sinalizado por alguma disfunção, dor ou sintoma; é o caso da hipocloridria.

A hipocloridria é a falta de ácido no estômago, na ausência dessa substância (que ajuda a digerir proteínas, esterilizar o estômago e absorver numerosos micronutrientes) o organismo dá o alerta, geralmente, com sensações bem inconvenientes como azia, queimação, diarreia ou intestino preso, além da má digestão e a sensação incômoda de inchaço na barriga.

Este problema acomete milhões de pessoas e as causas podem ser evitadas por quem passa pela hipocloridria: comer apressadamente, se alimentar em excesso, consumo de bebidas alcoólicas, abuso de açúcares e gorduras, nutrição deficiente em minerais como zinco e vitamina B12, tudo isso faz parte da hipocloridria e, se não for tratada, é passiva de procedimentos cirúrgicos.

O consumo de alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras inibe a ação da hipocloridria, mas os suplementos manipulados também são essenciais para as pessoas que não aderem facilmente a estes tipos de alimentos.

Procure o profissional adequado e viva sem esse inconveniente.

Deixe um comentário