O exercício físico induz a uma série de alterações no metabolismo

  • 25 outubro 2016

O exercício físico induz a uma série de alterações no metabolismo; o tipo de exercício e uma nutrição inadequada pode provocar alguns desequilíbrios como uma disfunção imunológica, desiquilíbrio do sistema oxidativo, diferenças hormonais entre outros.

Uma boa avaliação profissional vai avaliar a necessidade de suplementação adequada para restabelecer as necessidades do indivíduo, seja ele um pré ou pós treino.

Alguns fitoterápicos tem se demonstrado uma excelente estratégia para aumento de defesa, força e estímulo de massa magra, por isso a necessidade da suplementação adequada no pré e no pós treino, entretanto, essa precaução não garante a queda dos mecanismos naturais de defesa e isso pode comprometer a saúde do indivíduo.

Os fitoterápicos proporcionam melhor performance na atividade física e, de quebra, oferecem mais força e resistência.

Além disso, eles podem atuar como antioxidantes e anti-inflamatórios, auxiliando na recuperação do pós exercício e melhorando a imunidade.

É importante ter em mente que nenhum fitoterápico deve ser usado indiscriminadamente, o nutricionista deve ser essencial para orientar e indicar o paciente, levando em consideração os seus propósitos nos exercícios físicos.

Deixe um comentário