Todo mundo sabe que a pele (para se manter jovem e saudável)

  • 26 junho 2017

Todo mundo sabe que a pele (para se manter jovem e saudável) necessita de elasticidade e sustentação, ou seja, colágeno, queratina e elastina – pois bem – a partir dos 21 anos há uma redução contínua de colágeno no organismo e, após a menopausa, a diminuição é drástica, chegando até 30%.

Colágeno, queratina e elastina são as proteínas que preservam a saúde de pele, unhas e cabelos, com o envelhecimento, ocorre a diminuição dessas proteínas, ocasionando vincos na pele, cabelos enfraquecidos e unhas quebradiças.

Para combater o vilão da nossa beleza estética, o Silício orgânico entra em cena para aumentar a síntese de colágeno e estabilização de glicosaminoglicanos (componentes fundamentais na matriz extracelular e nos tecidos conectivos).

Embora presente em vários alimentos e bebidas – inclusive – na cerveja e aveia, a forma mais adequada para a absorção correta deste mineral é por meio de silício bio disponível, isso porquê, com o envelhecimento, ocorre a diminuição da capacidade do organismo em absorver o silício, por assim dizer, através de comprovações científicas, o silício orgânico é o mais indicado para a sua ingestão.

Apresentou efeitos positivos em cabelos tornando-os mais densos e estimulando o crescimento, na pele conferindo hidratação, firmeza e elasticidade e aumento de dureza e estabilidade das unhas.

Procure um nutricionista ou o seu médico e consulte-o sobre a inserção desse mineral em sua vida. A sua saúde e o seu bem-estar agradecem.

Deixe um comentário