Tratamento para VITILIGO uma nova alternativa.

  • 17 novembro 2016

A Pigmerise é a mais recente alternativa para o tratamento de Vitiligo. Trata-se de um fitocomplexo natural extraído da black pepper (Piper Nigrum L), pimenta nativa do Sul da Índia que possui propriedade antimicrobiana, padronizado com alta concentração de alcaloides e óleos voláteis.

Seu mecanismo de ação estimula a proliferação de melanócitos (células produtoras de melanina localizadas na camada inferior da epiderme), além da produção de melanina induzindo a repigmentação das áreas afetadas.

Para quem não sabe, o vitiligo é a ausência das células que produzem a melanina, pigmento que dá cor e a tonalidade à nossa pele. De acordo com especialistas, a doença acomete cerca de 1 a 4% da população mundial, podendo afetar pessoas em diferentes graus de intensidade e variados biótipos e tons de pele.

Os benefícios da Pigmerise são fundamentais, pois protegem o DNA impedindo o risco de desenvolvimento do melanoma (câncer de pele).

Não contém álcool na composição e permite aplicação em áreas sensíveis, como boca, área dos olhos e região genital, aumentando assim, a adesão dos pacientes ao tratamento.

Deixe um comentário