Queda de Cabelo X Alopecia Androgenética

    A queda de cabelo e a alopecia androgenética são queixas recorrentes nos consultórios dermatológicos. E não é apenas uma questão que atinge o cabelo masculino. Os problemas capilares atingem tanto os homens quanto as mulheres.  

    Para tratar e evitar a perda de cabelo, existem ativos que apresentam atuação para lidar com a queda e a alopecia androgenética, a calvície ocasionada pelo desequilíbrio da testosterona. 

    Veja quais são, as diferenças entre os problemas capilares e o conceito de cada um deles.

    Queda de cabelo X Alopecia

    Queda de cabelo: a perda capilar está associada a diversas causas, como herança genética, alimentação inadequada, estresse, hábitos prejudiciais (como cigarro e exposição à poluição), deficiência de nutrientes, tratamentos de saúde (como quimioterapia) e uso prolongado de medicamentos. 

    Alopecia androgenética: é um problema associado à origem genética. Ainda está relacionado a doenças endócrinas pela atuação do hormônio sexual masculino, a testosterona. As duas situações promovem a diminuição dos bulbos capilares, o que resulta na perda de cabelo característica da calvície.

    Desta forma, é possível entender que a queda de cabelo pode ser consequência de muitas causas e diferentes adversidades. Já a calvície é associada a questões hereditárias e desequilíbrios hormonais.

    Como tratar a queda de cabelo

    Existem alguns ativos que auxiliam na redução da queda capilar e também no estímulo do crescimento de novos fios. Lembrando que a indicação correta do produto ou medicamento é essencial para o sucesso do tratamento e deve sempre ser feita por um profissional capacitado.

    Quer saber mais sobre os ativos para queda de cabelo e alopecia androgenética? Consulte seu médico e entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas.

    Fonte: essentia.com.br