Ácido hialurônico: queridinho da pele

    O ácido hialurônico está presente naturalmente no corpo, sendo que 56% dele encontram-se na pele. É um ativo capaz de reter água e, por isso, atua como lubrificante para a pele e articulações, protegendo-as de possíveis choques. É, também, muito usado na dermatologia e estética como um poderoso aliado para a hidratação da pele.

    Na pele, o ácido hialurônico atua preenchendo o espaço entre as células, mantendo a cútis elástica e bem hidratada. Assim como o colágeno, o corpo passa a produzir menos ácido hialurônico, como parte do processo natural de envelhecimento.

    Indicações

    Indica-se a reposição do ácido hialurônico a partir dos 25 anos, momento em que o corpo deixa de produzir, e também em casos em que a pele exige hidratação mais intensa. É muito usado para manter a sustentação da pele, evitando a flacidez e as linhas de expressão.

    Benefícios do ácido hialurônico

    Entre os principais usos e benefícios estão:

    – Combate ao envelhecimento

    Poderoso aliado na prevenção de rugas e linhas de expressão, tanto as dinâmicas, que são causadas pelo movimento constante da musculatura facial, quanto as estáticas, causadas pela perda de ácido hialurônico e colágeno pela pele.

    – Hidratação

    Uma das características mais impressionantes do ácido hialurônico é o seu poder de hidratação. Isso graças à sua capacidade de retenção de água, que chega a ser até mil vezes maior do que seu peso.

    Aplicações

    Os usos mais comuns do ácido hialurônico são tópico e injetável. Enquanto o uso injetável desse ativo deve sempre ser prescrito e realizado por um profissional capacitado e em local licenciado, o uso tópico do ácido hialurônico é muito mais fácil e acessível, estando disponível em cremes hidratantes, séruns e outras formas farmacêuticas.

    Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas sobre o ácido hialurônico.

    Fonte: Portal Tua Saúde e Adcos